Percy Jackson

Sobre o Autor

Richard Russell Riordan Junior, mais conhecido como Rick Riordan, nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, onde mora até hoje com a mulher e os dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco, pois se formou com uma dupla especialização e licenciatura em ambas as matérias na Universidade do Texas, em Austin. Enquanto em seus anos de professor, seu filho Haley, que havia acabado de ser diagnosticado com Dislexia e Deficit de Atenção, pediu ao pai que este contasse uma história sobre mitologia grega.
Sendo um dos poucos assuntos quais o pequeno tinha interesse e, ao mesmo tempo, feliz por poder atender ao pedido (já que ensinava História), Rick contou todas as histórias que sabia. À certa altura, Rick Riordan começou a inventar histórias baseadas nas originais sobre um garoto que sofria dos mesmos problemas que o filho e que descobriu ser um semideus, criando aquele que seria seu personagem mais famoso, Percy Jackson.
Depois da sugestão do filho de que publicasse a história de Percy Jackson, Rick se desdobrou entre seu emprego e a escrita, sendo que escrever não era algo novo para ele já que, entre os anos de 1997 e 2007, o autor escreveu a série policial adulta Tres Navarre. Então, em 2005, Rick publica o primeiro volume de uma série de seis livros, esse intitulado como “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, que começa a saga do jovem Percy quando o mesmo descobre que é um semideus, filho de uma humana e da divindade grega Poseidon, começando uma aventura que envolverá diversos outros semideuses e criaturas da mitologia grega.
Com o sucesso da Série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan passa a escrever em tempo integral e lança a série baseada na mitologia egípcia “As Crônicas dos Kane”, dois volumes integrantes da série “The 39 Clues” , um romance adulto “Cold Springs” e a continuação dos livros de Percy Jackson, intitulada “Os Heróis do Olimpo”.


Sobre os Livros




Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de cinco livros — e mais dois complementares — juvenis de aventura escrita pelo norte-americano Rick Riordan, retratando mitologia grega no século XXI. O personagem principal é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue, filho de Poseidon, deus do mar, com uma humana. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, um sátiro adolescente,Thalia Grace, filha de Zeus, Luke Castellan, filho de Hermes. Todas as ilustrações oficiais foram feitas por John Rocco.
Juntos, os cinco livros da saga já venderam mais de nove milhões de exemplares pelo mundo, permanecendo por 155 semanas na lista dosmais vendidos do jornal norte-americano The New York Times.Em 12 de fevereiro de 2010, foi lançada a adaptação do primeiro livro para os cinemas, Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief. A série deu origem a outra intitulada The Heroes of Olympus, que tem o mesmo tema, mesmo público alvo e alguns dos personagens de Percy Jackson &  the Olympians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário